Blog com poesias, textos e pequenas peças, além de fotografias e figuras realizadas ou trabalhadas pelo autor.
terça-feira, 30 de abril de 2013
domingo, 28 de abril de 2013
Deviam ter pensado nisso
O homem busca sempre o caminho mais fácil. Como quando dividiu a história da humanidade e logo escolheu chamar seu período de moderno, ficando livre para poder se sentar e assistir uma competição de justa. Mas isso criou um problema. Quando o tempo passou e entramos em uma nova fase, qual seria a fase após a moderna? Algum apressado sem visão de futuro, querendo pedalar o problema para uma geração futura e não perder as execuções da Revolução Francesa, propôs então que se chamasse idade contemporânea. Resolveu? Não. Complicou. Contemporâneo é aquilo que é do mesmo tempo, da época atual. Quando esse período da humanidade passar como vamos chamá-lo olhando para trás? Talvez tivesse sido mais vantajoso alguém sugerir pós-moderno como nome...
sábado, 27 de abril de 2013
Cenas da vida - casamento
- Viestes aqui para celebrar o vosso Matrimônio. É de vossa livre vontade e de todo o coração que pretendeis fazê-lo?
- Sim.
- Sim.
- Vós que seguis o caminho do Matrimônio, estais decididos a serdes fiéis um ao outro, ao longo de toda a vossa vida?
- Eh...
- A gente já combinou outra coisa antes...
quinta-feira, 18 de abril de 2013
terça-feira, 16 de abril de 2013
Notícias populares
"Na partida de ontem os times da Contorno de Baixo e Contorno de Cima se enfrentaram no campo do Sete de Setembro, em partida que teve impressionantes 12 horas de confronto, terminando com o placar de 47X33."
Por Salvador Patranha para o Caderno de Esportes do Diário da InVerdade
domingo, 14 de abril de 2013
sábado, 13 de abril de 2013
Filtro por um fio
As telecomunicações estão cada vez mais populares. Contrastando com a “fila do telefone” de duas décadas atrás, hoje é comum que mesmo nas residências humildes do país exista mais de um telefone celular. Ligar para vários países pode ser mais barato do que uma ligação local. A entrega de malotes e correspondências é realizada para qualquer região do planeta e o percurso acompanhado diariamente pela internet. Nada, entretanto, se compara a evolução da internet. Mensagens instantâneas pelo Messenger e Skype, compartilhamento da vida íntima em blogs, facebook e twitter, visualização de vídeos ou fotos instantaneamente. Tudo a distância de um clique. E em aparelhos cada vez menores e mais versáteis. Os iphones que carregam dados tiram fotos, tocam músicas e até funcionam como telefones e cabem no bolso. A minimização da distância geográfica proporcionada por tamanha evolução, paradoxalmente, aumentou a distância interpessoal. Amigos que moram na mesma rua se encontram pelo computador. As novidades são postadas em scraps. Nos minutos livres entre uma aula e outra não se houve uma roda de violão. No meio de uma conversa o clicar frenético na tela dos aparelhos faz o “olho no olho” virar “olho na testa”. O relacionamento humano filtrado por dispositivos eletrônicos. Falsa proximidade, intimidade. Fria proteção. Do que ou por que não sei. Apenas aumento o volume do meu MP4.
sábado, 6 de abril de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)