sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Cenas da vida - conversa entre casal

- Desculpe. Você me conhece. Eu choro por nada.
- Tudo bem. Eu te conheço. Nunca que você chora é sem sentido.

sábado, 3 de outubro de 2015

domingo, 20 de setembro de 2015

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Era uma vez...(mais uma vez)

Era uma vez uma resolução que obrigava todos os carros a possuírem extintor de incêndio do tipo ABC, teoricamente para aumentar a segurança do motorista pois seria mais eficaz para debelar incêndios veiculares. Foi então iniciada uma corrida aos postos e lojas para troca dos extintores antigos pelos agora exigidos.  A procura foi tanta que algumas semanas depois já  não se encontrava o novo extintor em lugar nenhum. O governo então adiou o prazo para exigência uma, duas, três e finalmente por uma quarta vez. Agora afirma que não será preciso trocar extintor veicular, inclusiva não será obrigatória a porte de nenhum tipo de extintor nos carros de passeio uma vez que os materiais presentes nos veículos modernos possui menor chance de provocar incêndios e que a falta de destreza para manipular o extintor frente ao fogo era mais perigosa do que o uso de extintores antigos. Agora eu pergunto: Houve alguma mudança no material com que os carros são feitos de janeiro até hoje? Mudaram os motoristas que dirigem tais carros, sendo os atuais menos hábeis no manuseio dos extintores? Parece que fomos vítimas mais uma vez da incompetência do governo, assumindo que não houve motivo financeiro algum por trás da mais nova trapalhada de um governo que se habituou a impor (in)verdades temporárias quando do seu interesse.Tenha certeza de que há alguém feliz para sempre agora.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

2+2=?

Na matemática = 4
No bingo = 22 dois patinhos na lagoa
No motel = swing
No contador = depende de quanto você quer que seja

No Brasil = 3 se você for da elite branca ou 5 se você for .......................*


*Coloque aqui qualquer uma das condições/características antigamente tidas como "minorias oprimidas" mas que hoje menosprezam e agridem quem tenha uma opinião diversa a deles.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

terça-feira, 28 de abril de 2015

Diário da balança # 13: 113 (-1)

Atéemagreciumpoucomasnãofoiporexercíciooudietaesimporfaltadetempopracomerachoqueestoucomescorbutomasnãodáprapreocuparcomissoagora.
 Alexandre, o graaaaaaaaande.

domingo, 26 de abril de 2015

Notícias populares

"O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e difícil para a inserção dos jovens como exemplificado no anúncio afixado em várias regiões da cidade. "
Por Salvador Patranha para o Diário da InVerdade

sábado, 25 de abril de 2015

Biblioteca

Eu já era revolucionária na nossa época. Hoje é moda sentar nos cantos. Mas na verdade é por causa das tomadas nas paredes.

Doze anos de quando vim aqui pela primeira vez. Quatro e meio desde o pedido de casamento. Agora a biblioteca está sem carpete. E as tomadas são mais disputadas que os livros.

Paro um tempo só para olhar um casal que se beija em uma das mesas no centro da biblioteca. A mente vai longe. Para o telhado de um prédio. Para um colchão. Para um violão.

Fernanda Rodrigues Gomide - 18/03/15, texto enviado por Whatsapp


domingo, 15 de março de 2015

Do carma ao bodhi

     Expectativa. Não pelos resultados diretos que muitos acreditam que virão em decorrência das manifestações programadas para este domingo mas sim pela esperança da chegada de um tempo onde a real manifestação ocorrerá na hora de votar e eleger. 
     Jader Barbalho, Fernando Collor, José Sarney, Renan Calheiros, sabidamente envolvidos em episódios no mínimo eticamente questionáveis, ainda são senadores, representando a população. Infelizmente a velha máxima é verdadeira e os políticos nada mais são do que um reflexo da sociedade que os elegeram. A corrupção é sem dúvida um dos produtos genuinamente mais brasileiros - não que não exista em outros países, mas aqui o nível de profissionalização, permeabilidade e conivência não pode ser encontrado em outro lugar. 
     Antes de gritarmos contra os políticos devemos mudar nosso comportamento cotidiano. Nada de imprimir trabalhos escolares no trabalho ou favorecer conhecidos em instituições públicas. Sem dois pesos para mesma medida, mesmo quando a quantidade menor for ficar pra que pesa. Somente ao mudarmos nossa cultura do famoso jeitinho do qual muitos se orgulham é que estaremos no caminho para sermos representados politicamente por alguém realmente decente (e digo isso me referindo aos políticos da atual situação mas também da oposição). Aí sim elegeremos pessoas de fato compromissadas com o avanço da sociedade brasileira e não com seus ganhos pessoais enquanto dentro da política. 
      Por aguardo os acontecimentos desse próximo domingo. Não por achar que ele fará com que a reforma política seja aprovada, que os acusados de corrupção na Petrobrás e em outros esquemas ainda por serem descobertos sejam reponsabilizados e punidos, ou que A, B ou C sejam destituídos dos seus cargos. Mas por ver no movimento uma esperança de mudança no nosso comportamento. 
     Agora me deixe passar na sua frente pois pintei minha cara para manifestar.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Cenas da vida - clínica urológica

Enfermeiro experiente: - Vou fazer o procedimento, tem anestésico, você não vai sentir nada.
Paciente carola: - Uunnhh... 
                            ...senhor, eu sei que tu me sondas...

sábado, 7 de março de 2015

sábado, 17 de janeiro de 2015

Partir, romper, cruzar

Não podendo ser pássaros as árvores dão flores. Flores são os pássaros das árvores.

Flores são voos que não conseguiram voar e se cristalizaram em beleza e perfume.
Quem dá uma flor a alguém está lhe dando um desejo de voar.
"Rubem Alves"

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cenas da vida - cozinha de casa

   - Tomou seus remédios pai?
   - Você sabe que eu tomo eles religiosamente filha.
   - Pai! O senhor é agnóstico!
   - Então...

A opressão do self

Espero que a Karina não tenha esquecido seu lanchinho Foi preparado com amor e carinho Nesse cotidiano cada vez mais mesquinho É preciso um ...