sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cenários # 4

Se naquele dia eu não chegasse atrasado quem sabe não teria perdido o emprego.
Se tivesse ainda um trabalho quem sabe teria mantido minha estabilidade emocional.
Se me controlasse melhor quem sabe meus amigos não se afastassem.
Se não desequilibrasse o humor quem sabe você não me abandonaria.
Se mantivesse a sanidade quem sabe não me mataria.


***


Se naquele dia eu não tivesse perdido a hora para acordar chegaria na hora na empresa e quem sabe não teria perdido o emprego. Se tivesse ainda um trabalho poderia arcar com minhas contas e quem sabe teria mantido minha estabilidade emocional. Se me controlasse melhor teria sido mais agradável e quem sabe meus amigos não se afastassem. Se não desequilibrasse o humor me manteria mais presente, carinhoso e acessível, e quem sabe você não me abandonaria. Se mantivesse a sanidade e organizado minhas idéias, daria um norte para minha vida e quem sabe não me mataria.


***


Se naquele dia eu não tivesse passado a noite em claro esperando por eles até cair no sono não teria perdido a hora para acordar chegaria na hora na empresa e não teria perdido o emprego se tivesse ainda um trabalho poderia arcar com meus suprimentos sem preocupações e teria mantido minha estabilidade emocional se me controlasse melhor teria conseguido dissimular melhor e mantido os amigos próximos se não desequilibrasse o humor ficaria forte e você não me abandonaria se mantivesse a sanidade e organizado meus planos e não deixaria que me matassem


***

Se naquele dia eu não tivesse passado 
a noite em claro esperando por eles 
virem me buscar com suas antenas 
e visão infravermelha tentando roubar 
minhas idéias até que me sedassem com
um dardo não teria perdido a hora para 

acordar chegaria na hora na empresa e 
não teria perdido o emprego mas de 
qualquer maneira já havia um espião 
infiltrado lá para me pegar se tivesse 
ainda um trabalho poderia arcar com 
meus suprimentos especiais para 
construir bloqueadores de transmissão 
de idéias sem preocupações e teria 
mantido minha estabilidade se me 
controlasse melhor teria conseguido 
dissimular melhor os planos e  mantido 
os pseudoamigos próximos para revelar 
a verdade no momento correto se não 
desequilibrasse o humor ficaria forte e 
perceberia sua traição se mantivesse a 
sanidade e organizado meus planos e 
mataria a todos que me prejudicaram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A opressão do self

Espero que a Karina não tenha esquecido seu lanchinho Foi preparado com amor e carinho Nesse cotidiano cada vez mais mesquinho É preciso um ...