sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Diário da balança #9: = 112

     Após ser informado da saída do companheiro dono do assustador cofrinho resolvi retomar minha participação no Vigilantes do Peso. E depois de voltar, mesmo com as transgressões cometidas junto aos meus colegas, eu estava conseguindo algum resultado. O segundo problema lá no grupo foi quando escrevi uma carta para a direção da instituição quando a orientadora ganhou peso e ela foi demitida. No começo me senti mal pela minha participação em sua demissão mas, assim como o sentimento de culpa após comer uma caixa de Bis® de uma sentada, o remorso passou. 
     Algumas semanas após o fato, em uma bela tarde de primavera, estava eu na fila do caixa na padaria próxima a minha casa quando percebi uma voz familiar atrás de mim: era minha ex-orientadora. Ela ficou falando alto com uma colega a quantidade de calorias de cada uma das minhas guloseimas. No começo achei estranho e não entendi seu objetivo. Mas ao sair de lá já não estava com tanta vontade de comer. O remorso da transgressão alimentar veio antes mesmo de comer. E agora todas as vezes que tento escapar do regime ela surge atrás de mim contando as calorias e me fazendo sentir culpa pela gulodice que virá. Estou cogitando mudar de bairro.
Alexandre, o graaaaaaaaande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A opressão do self

Espero que a Karina não tenha esquecido seu lanchinho Foi preparado com amor e carinho Nesse cotidiano cada vez mais mesquinho É preciso um ...